Categories: Arquivo

Rosário Central empata e perde a chance de assumir a liderança

Em partida morna, Rosario Central e Almirante Brown ficaram no zero a zero no Gigante de Arroyto. O empate impediu a equipe canalla de assumir provisoriamente a liderança da Nacional B, ficando empatada com Instituto de Córdoba e River Plate. Enquanto isso, La Fragata segue na metade da tabela, a uma distância segura do descenso.

A partida foi condicionada por dois fatores. De um lado, a excelente marcação do Almirante Brown. De outro, a flagrante falta de criatividade do meio campo do Rosario Central. Com isso, o que se viu durante toda a partida foi a equipe da casa tentando o gol de forma infrutífera, sentindo muita dificuldade para jogar no campo de ataque adversário. Por outro lado, os visitantes eram muito pouco efetivos no contra-ataque, de modo que as oportunidades de gol foram raras.

A melhor oportunidade do Brown ocorreu aos 16 do 2o tempo, em um lance fortuito. Em um contra-ataque Vega arriscou de longe, de forma despretensiosa. A bola cobriu Garcia e explodiu no travessão, com o goleiro Canalla batido. Quinze minutos depois, em um lance de bola parada, o Central marcou um gol, corretamente invalidado pela arbitragem por impedimento. Aos 38 Carrizo recebeu livre em um rápido contra-ataque, mas bateu mal, à esquerda do gol. A isso se resumiu uma partida de baixa qualidade.

O empate deixou o Rosário Central com 15 pontos, empatado com o Instituto e o River Plate, que jogaria em seguida contra o Ferro e poderia assumir a liderança isolada. O Almirante Brown chegou aos 11 pontos, dividindo a sétima posição com Defensa y Justicia, Boca Unidos e Patronato, sendo que os dois últimos ainda entrarão em campo nesta rodada.

ROSARIO CENTRAL: Garcia, Ferrari, Valentino, Peppino e Rivarola (Aguirre); Carrizo, Mozzo, Alderete (Rivero) e Gomez; Medina (Coniglio) e Castillejos

ALMIRANTE BROWN: Losa,León, Ortiz, Nievas e Garré; Monsalvo (Gimenez), Sanchez, Olmedo e Marroni; Chavarri (Melivilo) e Vega (Lopez).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Share
Published by
Tiago de Melo Gomes

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.