Categories: Arquivo

Sabella rompe o silêncio

Quase dois meses após deixar o comando técnico do Estudiantes de forma inesperada, finalmente Alejandro Sabella falou à imprensa. Garantiu que não teve problemas com os jogadores, que torce para que o clube siga conquistando títulos e negou qualquer tipo de acerto com o River Plate, tanto no momento de sua saída do clube de La Plata como agora.

Sobre o relacionamento com os antigos comandados, Pachorra pouco falou. Se limitou a dizer que “não tive problema com nenhum jogador, ao contrário, sou grato a eles. E não falarei mais desse assunto”. A saída do clube rendeu ainda menos palavras: “Não vou dizer por que saí. Disse no lugar e no momento que deveria. Não acho que seria certo fazer isso em público”.

Em relação a Verón, apontado por muitos como pivô de sua saída do clube, Sabella lembrou a conversa que haviam tido pouco antes, e garantiu: “Tivemos uma boa conversa, e suas palavras me conformaram. Foi um diálogo entre duas pessoas que gostam do Estudiantes. Ele é o capitão, um símbolo, e fundamental para o clube. Disse ainda não ver todos os jogos da equipe, por ficar muito nervoso como torcedor, mas acha que “a equipe está bem, em ótima posição na Libertadores e no campeonato”.

Sobre o futuro, e principalmente uma possível ida para o River Plate, Sabella foi claro: “Sou amigo de Passarella há 35 anos, e ele é padrinho de uma de minhas filhas. Mas não posso nem vê-lo nem falar com ele ao telefone por causa de todas essas especulações”. Mas não garantiu que não trabalhará na Banda Roja sob o comando do Kaiser. Afinal, segundo ele próprio, “não sei o que pode acontecer amanhã, e não quero ser escravo de minhas palavras”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Share
Published by
Tiago de Melo Gomes

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.