Estudiantes

Estudiantes anuncia contratação de lateral brasileiro

Após cinco anos, um jogador brasileiro irá jogar na primeira divisão do Campeonato Argentino. O Estudiantes de La Plata anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral esquerdo Diogo Silvestre de 26 anos que atuava pelo Peñarol-URU. Natural de Paranavaí-PR, Diogo foi revelado nas categorias de base do São Paulo e teve passagens por Goiás, Anderlecht-BEL e Sporting Braga-POR até chegar ao Peñarol onde foi campeão nacional na temporada 2015-2016.

O lateral chegou ser titular da Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria disputado no Egito em 2009, onde a Seleção foi vice-campeã com jogadores como Oscar, Paulo Henrique Ganso e Douglas Costa, hoje no futebol europeu.

Na Seleção, Diogo foi vice-campeão Mundial sub-20. (Foto: Reuters)

Diogo foi apresentado pelo presidente Juan Sebástian Verón em City Bell e falou de sua alegria em atuar em um clube como o Estudiantes. “Quando essa possibilidade surgiu dias atrás fiquei animado, pois será uma experiência muito interessante. Sei que tenho que brigar pelo meu lugar aqui, mas estou disposto e venho mostrar meu trabalho”, declarou. Diogo será o terceiro brasileiro a vestir a camisa do Estudiantes. Antes, Paulinho de Almeida em 1961 e Aguirregaray (nascido em Porto Alegre, mas naturalizado uruguaio) atuaram pelo León.

O Estudiantes estréia no Campeonato Argentino no domingo, 28 diante do Tigre fora de casa. E o time já tem vaga garantida na Libertadores de 2017.

Após passagem frustrada na Europa, Diogo virou ídolo no Peñarol, onde foi campeão na última temporada

 

Brasileiros na Argentina

Desde 2011 a Primeira Divisão da Argentina não conta com um jogador brasileiro sequer. O último foi o atacante Emilson Roberval que atuou pelo San Martín de San Juan e que deixou o clube após problemas na justiça argentina. Roberval, como é conhecido, continua no futebol argentino e hoje atua pelo Juventud Alianza de San Juan do Torneo Federal B, equivalente a quarta divisão do campeonato nacional.

Roberval (camisa 7) hoje no Alianza de San Juan, da quarta divisão argentina.

O futebol argentino já recebeu diversos atletas brasileiros durante a história, sendo o Boca Juniors o destino principal. Na última década jogadores como Iarley, Baiano, Jorginho Paulista e Luiz Alberto integraram o elenco Xeneize. Talvez a passagem mais marcante de um brasileiro seja a de Silas, campeão argentino no San Lorenzo quando marcou 24 gols em 95 jogos.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.